quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Aja apesar do medo

Qualquer coisa é possível se você acreditar em sua ideia o suficiente para agir consistentemente.
O que isso significa?
A maior parte das coisas na vida das pessoas não dá certo ou “nunca acontece” porque elas não agem e elas não agem porque não acreditam o suficiente em suas ideias para manter a consistência e continuar agindo no médio e longo prazo. Esse “acreditar”, contudo, nem sequer precisa ser uma crença cega no sucesso, apenas um pensamento positivo de que as coisas podem dar certo.
No final das contas, o fracasso é uma simples equação em que a descrença estimula a desmotivação e ambas freiam a ação. As pessoas fracassam, em sua maioria, porque simplesmente deixam de fazer o que é preciso fazer para alcançar o sucesso.
Muitas
 
pessoas “morrem de medo” de fracassar e até mesmo deixam de definir metas ou planejar por conta disso. O fracasso, contudo, não é preto e branco – assim como o sucesso. Quando o fracasso é resultado de erros, apesar das perdas, aprende-se a lição e segue-se em frente. Porém, como eu disse, a maioria das pessoas não fracassa porque erra, fracassa simplesmente porque não faz nada. E elas não fazem nada porque mantêm uma descrença no potencial de sucesso da ideia.
Esse é o famoso medo de “perder tempo”. Nessa de não querer se engajar em uma meta que pode se mostrar infrutífera no futuro, as pessoas deixam de agir, continuamente procurando alguma ideia que seja “à prova de falhas” (o que na realidade nem sequer existe). É como aquela pessoa que está pensando em abrir o próprio negócio há 10 anos e nunca toma a atitude de começar. Nem esboçar um plano de negócios ela se dá o trabalho (na maioria das vezes ela nem sabe o que é um plano de negócios ou como fazê-lo, ou seja, não se deu o trabalho também de buscar informações). Ela fica pirampulando
 
de ideia em ideia em sua cabeça, tentando encontrar algo mágico e perfeito que ela possa fazer e que “vai dar certo com certeza”.
Há ainda o grupo daqueles que esboçam ações. Esse grupo começa as coisas, mas nunca dá continuidade a nada, sempre pulando para alguma outra meta que “promete” mais e mais rápido do que aquela no presente.
Em ambos os casos vemos claramente que o problema é simplesmente falta de consistência nas ações, falta de seguir em frente ao invés de desistir (ou nem começar).
Isso tudo começa com as coisas que a pessoa acredita, por mais simples que seja. A pessoa que fica engatada na dúvida se aquilo vai dar certo ou errado, faz tudo com um pé atrás, já esperando para ver se suas suspeitas serão confirmadas e ao menor vislumbre de obstáculo, ela já desiste – tá vendo, eu disse que não ia dar certo! Isso decorre de uma visão preto e branco – desde quando obstáculo é
sinônimo de fracasso? Desde quando as coisas “não dão certo” só porque houve um problema, um erro ou uma perda qualquer?
Eu gosto bastante de traçar paralelos com nossos heróis favoritos de histórias. O herói é sempre aquela pessoa que acredita no sucesso de sua meta – seja salvar sua família em perigo ou evitar um desastre nuclear – e não se deixa abater por eventuais fracassos momentâneos. É claro que a maioria das histórias nos livros e no cinema é pura ficção, mas o perfil do herói é verdadeiro.
Se todo mundo adora um herói, por que então não temos todos aquela atitude proativa e corajosa que tanto admiramos?
Uma das razões é simples falta de perspectiva. Sabe aquela sensação quando estamos assistindo um filme ou lendo um livro e como espectador, de que o personagem está para fazer algo errado ou desistir de sua meta porque ele não sabe “toda a história”? Nós temos uma perspectiva que o personagem não tem e
 
então ficamos tiririca quando o personagem não se dá conta daquilo que nós já sabemos e acaba tomando a decisão errada. Muitas das desistências e da hesitação quanto às nossas metas são decorrentes da nossa própria falta de noção quanto a todos os fatores que formam o quebra-cabeça da nossa vida, principalmente uma deficiente perspectiva de longo prazo. O adolescente que prefere não ir para a faculdade ao final do colegial para ir trabalhar porque ele quer ser independente logo e não “perder mais tempo” na escola é um bom exemplo. Falta perspectiva, falta o jovem se dar conta de que o salário mínimo que ele tanto almeja fazer hoje para adquirir sua tão sonhada “independência” se transformará em um teto de vidro da qual ele não conseguirá passar no futuro. Pessoas que não pagam seguro também sofrem de falta de perspectiva – depois elas choram quando batem o carro e se veem pressionadas com uma dívida da qual não têm condições de pagar.
Mas esses exemplos apenas tocam nas coisas óbvias. É fácil pensarmos nas consequências de não pagar seguro, não estudar, não se preparar para a aposentadoria. O que não é tão fácil é analisarmos o potencial de cada caminho que podemos tomar
 
 na vida e é nessa dificuldade que nos apegamos quando deixamos de agir com medo de que as coisas não deem certo.
Apesar de não ser fácil, contudo, impossível não é. As pessoas tomam decisões o tempo todo e há pessoas bem sucedidas no mundo em quantidade suficiente para que ninguém duvide de que é possível atingir o sucesso, seja lá o que quer que cada um deseje.
Independência financeira está entre os sonhos mais comuns, já que é uma condição que permite com que muitos outros sonhos também se realizem, além de fornecer um senso de liberdade incomparável. Há diversos caminhos para aumentar a própria renda e é justamente aí onde mora o problema. As pessoas não conseguem se decidir ou ficam tão afobadas que ficam pulando de uma oportunidade para outra sem critério, apenas querendo fazer mais dinheiro, o mais rápido possível.
Depois de ter lido o conteúdo acima,você sente que pode começar algo e levar adiante?Que tal conhecer este sistema de trabalho em casa,mesmo sem experiência ou ter conhecimentos em programação de computador.Sabe,muitas pessoas comuns já estão ganhando muitos lucros com esse sistema de trabalho online,simplesmente porque elas aprenderam como fazer.
Este é o segredo do sucesso,aprender para fazer.Então,acesse aqui:http://paginadaconquista.com.br/?ids=6495



Nenhum comentário:

Postar um comentário