domingo, 12 de julho de 2015

Philip Kotler,o pai do conceito de administração e marketing

Biografia de Philip Kotler Nascido em 1931 em Chicago nos Estados Unidos, Kotler é um importante académico com uma influência importantíssima na área do marketing. Entre 1948 e 1950 estudou na Universidade de De Paul e mais tarde recebeu o grau de mestre em Economia pela Universidade de Chicago e o doutoramento pelo MIT, instituições onde foi aluno de Milton Friedman e de Paul Samuelson. Posteriormente fez um pós-doutoramento em Matemática na Universidade de Harvard e um outro em Ciência Comportamental na Universidade de Chicago. Autor de numerosos livros e artigos, a ele se deve o reconhecimento do marketing como função central da gestão. A ele se devem também expressões como “demarketing” (que traduz a ideia de um elemento de marketing que procura dissuadir o mercado de desejar um determinado produto ou serviço) e “marketing social” (que respeita à utilização do marketing na disseminação de ideias úteis do ponto de vista social). Antes de Kotler, a bibliografia sobre marketing limitava-se a descrever as suas funções. Com Kotler, o marketing passa a ser uma verdadeira disciplina do conhecimento. Das suas principais obras destaca-se o “Marketing Management”, considerado por muitos como a “bíblia” do marketing, contando já com diversas edições. Além desta, uma referência também para “Marketing Models”, Marketing For Nonprofit Organizations” e “Principles of Marketing”.Philip Kotler é o mais conhecido guru do marketing do mundo. Os seus livros já venderam mais de três milhões de cópias em todo o globo, encontrando-se traduzidos em vinte línguas. A sua obra resulta num guia essencial para técnicos e estudantes de marketing. Philip Kotler é professor de Marketing Internacional na J.L. Kellogs Graduate School of Management, Northwestern University, considerada várias vezes pela Business Week's uma das melhores escolas do ensino de marketing, o que em muito se deve à acção de Kotler. O autor foi já galardoado com vários prémios, entre os quais o 'Excellence from the European Association of Marketing Consultants and Sales Trainers'. Foi também consultor de várias empresas (IBM, Merck e AT&T). É o autor das obras «Marketing Management», uma das mais importantes e lidas obras no domínio do Marketing, «The New Competition», «Marketing Models», «High Visibility», «Social Marketing», «The Marketing of Nations», entre outras. Tem dado conferências em muitos países do mundo. Philip Kotler - Pai do Marketing Moderno Philip Kotler, autor e professor, considerado o “Pai do Marketing Moderno”. Kotler já prestou consultoria a empresas como IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell eMotorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional. Ele apresenta seminários em grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing. Algumas de suas frases: "Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade." "As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.” “O Marketing está se tornando mais um batalha baseada em informações do que uma batalha no poder de vendas.” “O sucesso da empresa depende não apenas do grau de excelência com que cada departamento desempenha em seu trabalho, mas também do grau de excelência da coordenação das diversas atividades departamentais.” “Profissionais de marketing não criam necessidades: as necessidades existem antes dos profissionais de marketing. Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam desejos.”
você é profissional de marketing provavelmente já deve ter lido dezenas de livros de Philip Kotler. Pensando nisso, separei 10 frases incríveis para que as mesmas possam inspirar você:
Um profissional de vendas bem-sucedido cuida primeiro do cliente, depois dos produtos.
Não olhe para o ciclo de vida do produto: olhe para o ciclo de vida do mercado.
As empresas ruins ignoram seus concorrentes, as medianas os copiam e as vencedoras os lideram.
O mais importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro.
O Marketing está se tornando mais um batalha baseada em informações do que uma batalha no poder de vendas.
As metas indicam aquilo que uma unidade de negócios deseja alcançar; estratégia é um plano de como chegar lá.
Uma coisa é perceber oportunidades atraentes e outra é ter competência para ser bem-sucedido nessas oportunidades.
É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.
Profissionais de marketing não criam necessidades: as necessidades existem antes dos profissionais de marketing. Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam desejos.

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